sábado, 27 de fevereiro de 2016

Creme noturno X máscara: saiba qual produto usar





Quando chega a hora de dormir, algumas mulheres preocupadas com a saúde dapele recorrem a vários produtos para garantir que ela amanheça sedosa no dia seguinte. Umas preferem cremes noturnos e outras, máscaras. Mas qual a diferença entre eles?
Antes de explicar esta parte, é importante entender exatamente qual a função de cada um. "As máscaras são feitas para permanecerem na pele por horas, portanto não possuem ativos que causariam irritação moderada ou grave", explicou a dermatologista Jessica Weiser ao site Byrdie. "São excelentes em fornecer hidratação profunda e, junto com os antioxidantes, deixam a pele radiante e fresca pela manhã".
Uma boa máscara, segundo a dermatologista, não deve conter ácidos glicólico e salicílico, pois não fazem bem quando permanecem por muito tempo no rosto. O mesmo vale para quem tem alergia a perfumes, tecidos sintéticos ou sofre com acne. A recomendação é apostar em produtos específicos para peles sensíveis ou não comedogênicos [que não obstruem os poros].
Agora, sim. A diferença da máscara para o creme noturno está na fórmula. "As máscaras tendem a conter hidratantes intensos combinados com ingredientes antiidade", disse a médica. Já o creme noturno tem mais benefícios em peles secas ou irritadas.
Ambos funcionam bem para todas as mulheres, mas cada um tem um foco. O creme noturno diário fornece hidratação para a pele, enquanto a máscara, usada de uma a duas vezes por semana, fornece outros benefícios, como iluminação e retardação do envelhecimento precoce, entre outros.



Postagens populares