sábado, 27 de fevereiro de 2016

Bolo de cenoura com calda de chocolate de liquidificador






Esse bolo é todo feito no liquidificador, fica pronto rapidinho e garante a alegria da garotada (e dos adultos também!).
Ingredientes

Bolo
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
3 cenouras médias
1 pitada de sal
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha
1 colher de sopa de fermento

Ganache
170 gramas de chocolate meio-amargo (1 tablete daqueles grandes)
250 ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de mel (opcional)
Como fazer bolo de cenoura


Bolo
Unte a forma e ligue o forno (médio). Descasque as cenouras, corte em rodelas e reserve. No copo do liquidificador, coloque o óleo, os ovos, as cenouras e o sal. Bata até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e depois a farinha, sempre aos poucos e batendo a massa, que vai ficar um pouco mais pesada. Depois que estiver tudo misturado, passe para uma tigela e adicione o fermento. Misture bem, passe para a forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos (depende do seu forno).

Ganache
Enquanto o bolo está assando, pique o chocolate e coloque numa panela junto com o creme de leite. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 15 minutos mexendo sempre. Depois, transfira o creme para uma tigela e coloque o mel caso queira quebrar o amargo do chocolate. Mexa e deixe esfriar. Cubra com filme de PVC e leve à geladeira por 45 minutos, mexendo uma ou duas vezes. Depois, coloque sobre o bolo já desenformado e sirva.

Postagens populares