quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Mangueira é a grande campeã do carnaval de 2016




Vivendo seu maior jejum de títulos --não conquista o campeonato desde 2002--, a Mangueira trouxe, ao mesmo tempo, uma fórmula de sucesso e uma aposta ousada para voltar ao protagonismo do Carnaval carioca. Campeã diversas vezes homenageando grandes nomes da cultura nacional, como Monteiro Lobato, Braguinha, Dorival Caymmi, Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque, a verde e rosa levou para a Sapucaí o enredo "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá".




Por outro lado, comandando o barracão, estava um estreante no Grupo Especial, o carnavalesco Leandro Vieira, que em 2015 foi responsável pelo desfile da Caprichosos de Pilares, no Grupo de Acesso. "Sempre me interessei pela música brasileira e, ao acertar minha vinda para a Mangueira, trouxe a ideia de retratar a vida e obra de Bethânia na avenida. Um tema com a cara da escola", explicou o carnavalesco.




A combinação agradou ao público, que ficou até o final para acompanhar a última escola do Carnaval 2016 no Rio e chegou a invadir a pista ao fim do desfile, com gritos de "é campeã!". "Foi um desfilaço", comentou Vieira, já na dispersão. "Agora é ver o que os jurados acharam. Fiz tudo que podia, foi muito tempo de trabalho. Não é fácil fazer um Carnaval da Mangueira, mas valeu a pena, deu tudo certo. Fazer um enredo sobre Bethânia é mole, ainda mais para quem é fã como eu, que passei a vida inteira ouvindo as músicas dela. Foi perfeito".




Eu sinceramente estava torcendo pela Portela que também é uma grande escola e por conta de seu tradicionalismo não vence desde 1984, porém esse ano eles inovaram trazendo como carnavalesco Paulo Barros. O desfile foi lindo e ousado como só o Paulo Barros sabe ser.

Mas é isso, a Mangueira foi a campeã; Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar; Estácio de Sá foi rebaixada e que venha o próximo carnaval para podermos novamente cair na folia. Bjs.

Confira as fotos do desfile:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares