sábado, 10 de outubro de 2015

Maquiadora dá dicas para sair bem nas fotos


Liz Weiz é maquiadora da Smashbox, marca criada por fotógrafos. Ela ensina o jeito certo de valorizar diferentes pontos do rosto para você ficar linda em qualquer clique


Caprichar na boca, preenchendo os lábios com lápis e batom, é uma das sugestões (Foto: Matteo Valle/Getty Images)



É difícil negar... Mas, admitindo ou não, todo mundo quer sair bem na foto. Seja numa foto com ar de brincadeira ou naquelas mais posadas, a gente sempre quer ficar legal. Por isso os site  minutos conversou por email com a Liz Weiz, maquiadora da Smashbox. A marca foi fundada pelo fotógrafos Dean e Davis Factor, bisnetos de Max Factor, lendário maquiador de Hollywood. Desde o início, os produtos da Samashbox são pensados a partir da foto. Segundo Davis Factor, a ideia é trazer para a vida real o que acontece no estúdio fotográfico. E por isso Liz também ficou expert em makes que deixam a gente linda para os flashes.


A maquiadora deu dicas para preparar a pele, destacar os olhos e a boca, entre outras sugestões para colocar em prática já! Quer uma diquinha extra? Tire uma foto sua antes de sair de casa – com e sem flash. Assim já terá uma ideia de como o make vai aparecer no registro!

Invista num produto com tecnologia HD

As lentes das câmeras de hoje são tão potentes (até as dos celulares), que mostram e aumentam absolutamente todas as imperfeições e texturas da pele. Então o ideal para estar sempre pronta para o selfie é investir em maquiagem com tecnologia HD, com partículas refletoras de luz que dão o famosos efeito “blur”, que significa "borrar". Assim, as imperfeições ficam menos nítidas, deixando a pele com uma aparência mais bonita e com um ar super natural.

Disfarce as olheiras

Cada vez mais na maquiagem nós buscamos apenas realçar os pontos fortes de cada um sem deixar a pele com aspecto carregado. Segundo a maquiadora, o ideal é aplicar o corretivo depois da base, em pequenas quantidades apenas onde ainda é necessário cobrir. No caso das olheiras por exemplo, menos é mais. O tom deve ser igual ao da sua pele, ou no máximo um tom mais claro. Os produtos multifuncionais – que hidratam, têm primer e filtro solar – são os mais indicados. O corretivo deve ser aplicado com o próprio pincel, em "V" apenas no canto interno dos olhos, descendo ao lado do nariz e depois selar com batidinhas com o dedo anelar.

Capriche no contorno

“O contorno é muito importante para a fotografia, principalmente se a iluminação ou o flash utilizado forem muito fortes e ‘lavarem’ as cores da foto”, diz Lia. O contorno é o que vai garantir com que o rosto não fique chapado. Mesmo com a onda do strobing, o contorno continua sendo a melhor forma de deixar o rosto mais harmônico e destacar seus pontos fortes. A dica é não exagerar e investir em um produto fácil de usar. Um bronzer matte, não muito alaranjado, é o produto mais indicado.

Destaque os olhos

Como a fotografia muitas vezes "lava" o rosto na foto, é superimportante destacar os olhos, principalmente rente a raiz dos cílios, tanto em cima quanto embaixo. “Minha sugestão é esfumar o lápis (de preferência marrom acobreado) rente aos cilios inferiores e o clássico lápis preto rente aos cílios superiores – o que vai deixar eles com a aparência de ainda mais cheios”, afirma a maquiadora. Finalize com duas camadas de máscara para cílios.

Não economize na máscara

Assim como o lápis esfumado na raiz dos cílios dá dimensão ao olhar, a máscara arremata o look do melhor jeito possível! O melhor jeito de aplicá-la é pegar um espelho pequeno e posicionar abaixo do queixo. Começar aplicando na raiz com movimentos de zig-zag e depois pisque em cima do aplicador para distribuir o produto até a ponta dos cílios. Assim eles ficam volumosos e bem separadinhos.

Maquie as sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do olhar por isso merecem atenção especial. Não há um formato específico ideal, e sim o que fica melhor para você. Dê preferência às sombras e não aos lápis (a cera deles pode texturizar os fios e deixá-los grudados na pele). Fuja do cinza total – eles tendem a ficar ainda mais acinzentados e artificiais na foto! O ideal é que o tom combine com a raiz do seu cabelo e seja entre o cinza e o marrom.

Use um blush matte

“O blush é essencial para devolver o ar de saúde e rubor natural da pele que nós ‘apagamos’ com a base”. Naturalidade é a palavra-chave, então é bom evitar tons frios para fotografia, principalmente para peles de fundo amarelado. Na dúvida, aposte em tons de rosa queimado. Os tons de uva também ficam espetaculares mas peles morena e negra. Quanto à textura, o ideal é que seja matte ou tenha brilho acetinado, Sempre opte pelos produtos sem glitter, pois ele acaba refletindo um brilho molhado na foto.

Abuse do batom (mas com os lábios bem preenchidos)

A cor perfeita do batom é a que combina com o nosso humor para a foto – sem restrições! Mas lembre-se: “Se o foco vai ser a boca (amo!), ela tem que estar perfeitamente desenhada e preenchida com lápis labial, além de boas camadas de batom, para não parecer falhada”, afirma a maquiadora. E se a escolha for um tom nude, opte por uma cor mais quente que deixe a boca com aspecto de fresca e saudável.
Tome cuidado ao aplicar o pó translúcido

Ficar com o look “panda invertido” é o medo de muita gente. Para evitá-lo, é só escolher o tom certo de corretivo (o mais próximo possível do tom do resto do rosto). “Tome cuidado com a aplicação de pó translúcido – o acúmulo dele pode ser invisível à luz do dia, mas o flash acaba revelando manchas esbranquiçadas assustadoras”, destaca Lia. Se você faz questão de usar o produto, opte por aplicar uma quantidade bem pequena com um pincel que ajude a varrer os excessos.

Produtos da Smashbox sugeridos pela Liz Weiz
- Primer Photo Finish Foundation Primer Original (chamado de Blur Original).
- Base HD Liquid Halo.
- Pó Halo Hydrating Powder.
- BB cream Eyes.
- Paleta para contorno Contour Kit Pallete.
- Bronzer Bronze Soft Lights na cor Suntan Matte.
- Lápis Always Sharp na cor Penny Lane (marrom acobreado).
- Máscara para cílios Full Exposure Mascara.
- Sombra para sobrancelhas Brow Tech To Go.
- Blush rosa queimado Halo Logwear Blush na cor Warm Glow.
- Blush tom de uva Halo Logwear Blush na cor Blissful.
- Pincel para pó Fan Brush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares