sábado, 12 de setembro de 2015

Evite ressecamento! Aprenda como hidratar a pele com ingredientes naturais





Veja quais itens podem ser usados para combater a descamação provocada pela falta de hidratação no rosto e no corpo



1. ÓLEOS
Embora existam bons hidratantes capazes de tratar da pele seca, a opção mais natural e que vem ganhando força nos últimos anos são os óleos. Amêndoa, jojoba, oliva, rosa mosqueta, nim, macadâmia, marula e coco são os mais indicados tanto para o rosto quanto para outras partes do corpo. Eles ajudam, além de hidratar a pele, a combater, também, rugas e a acne, informou o site "Mind Body Green".


2. ÓLEO DE PEIXE E COLÁGENO MARINHO
O óleo de peixe e o colágeno marinho são dois produtos eficientes que hidratam a pele de dentro para fora. Sozinhos ambos funcionam muito bem, mas juntos potencializam os efeitos na pele.

O primeiro ajuda as células a manterem-se saudáveis e hidratadas, diminui as olheiras e secam espinhas. Já o colágeno marinho, uma proteína fibrosa extraída da pele do peixe, retarda os efeitos do envelhecimento.

3. MÁSCARA NATURAL
Se você preferir fazer uma máscara em casa, misture partes iguais de mel, azeite biológico, framboesas, limão e açafrão em uma tigela pequena. Em seguida, aplique no rosto e nas áreas secas para um tratamento anti-inflamatório

4. ÁGUA
Ingerir uma quantidade significativa de água diariamente beneficia não somente a pele, ao fornecer hidratação, como também a saúde do corpo todo, pois uma de suas tarefas é ajudar a eliminar toxinas do organismo e fornecer hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares