sábado, 4 de julho de 2015

#SOMOSTODOSMAJU A apresentadora Maria Júlia foi alvo de comentários racistas no facebook


Na noite desta quinta-feira (03 de Julho), em um post sobre a previsão do tempo publicado na página do Jornal Nacional, no Facebook, a apresentadora Maria Júlia Coutinho foi alvo de uma série de comentários racistas, que repercutiram na manhã desta sexta e durante todo o final de semana.


Não demorou muito para que milhares de pessoas se manifestassem a favor deMaju, como é conhecida, e pedissem para que o perfil dos agressores fossem denunciados. Inconformados, alguns artistas, como Luiza Possi, Adriane Galisteu e Fernanda Souza, também compartilharam as críticas em suas redes sociais.


"Até quando as pessoas vão agir assim? Até quando vão usar o termo 'piada' ou 'brincadeira' para esse preconceito patético? ISSO É CRIME! Que ela e milhões de brasileiros sofrem todos os dias através de insultos e olhares que as vezes ferem mais que palavras! Tenho pena e nojo de pessoas que agem assim...", escreveu Fernanda Souza.

Editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner aproveitou então para elogiar Maria Júlia em seu perfil do Instagram, que tem quase 1 milhão de seguidores. "O tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo 'é firme', quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu na legenda de uma montagem de fotos de Maju.

Diante de tanta repercussão, Bonner voltou a postar e divulgou uma imagem com diversos elogios feitos pelos seguidores a sua colega de trabalho. "Alto astral", "Bela profissional" e "Linda" foram alguns dos comentários deixados pelos admiradores da moça.

O Blog Papo de Mulher repudia qualquer atitude racista. Damos total apoio e força a bela apresentadora Maria Júlia e que os agressores virtuais sejam punidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares