quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gel caseiro feito de linhaça deixa os cachos naturais lindos e sedosos





Produto é usado após o banho e é prático fazê-lo em casa




As mulheres donas de cachos naturais têm um novo aliado para deixar os cabelos sedosos, brilhantes e macios. É o gel de linhaça, que pode ser feito em casa e ativa os cachos e evita o frizz.

“Depois de lavar os fios, aplique em pequena quantidade em todo o comprimento. Cuidado para não usar em excesso e deixá-los oleosos. Pode-se usar um secador para secar bem, ou deixá-los secar naturalmente", indica Marina Marques, terapeuta capilar do Crystal Hair.

Segundo a hairstylist Adriana Neto, do Esmell Leblon, mesmo sendo um produto caseiro, ele é extremamente eficiente e é muito fácild e fazê-lo, já que a linhaça encontra-se facilmente em lojas de produtos naturais e orgânicos.

“Mas ele não serve para qualquer tipo de fio, por exemplo os muito oleosos. É uma forma natural de modelar os cachos e o efeito fica bem consistente. O gel/leave-in age como um ativador de cachos. Depois que o gel seca nos fios, ele endurece e mantém os cachos por bastante tempo”, avalia a especialista.

Confira abaixo a receita do gel capilar de linhaça!

Ingredientes:
• 1 Colher (30g) de Semente de Linhaça – marrom ou dourada.
• 200 ml de água
• Recipiente pra guardar o gel
• Coador
Modo de preparo: Junte a semente com a água numa panela e ferva por cinco minutos. Após fervida, desligue o fogo, coe a semente e coloque em um recipiente limpo. Conserve em geladeira por, no máximo, uma semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares