domingo, 5 de julho de 2015

Conheça a real função dos produtinhos que sua avó não abre mão



Fonte: Revista Glamour



"Sabe aqueles produtinhos que você passou a vida toda vendo na penteadeira da casa da sua avó, mas, apesar de saber que são aliados da beleza, nunca entendeu muito bem quais eram suas reais funções? Bate, aqui, querida, também passamos por isso durante muitos anos!

Mas, convenhamos, está na hora de abrirmos a cabeça e conhecê-los melhor, né? Com a ajuda da dermatologista Marcia Linhares, que cuida da pele de Miá Mello, Sheron Menezes, Luma Costa e outras gatas,  A Revista Glamor desvendou os mistérios por trás destes produtinhos vintage e a gente garante: eles podem dar um up no ritual diário de beauté, e ainda têm precinhos muy amigos! Espia só:


produtos de beleza (Foto: Divulgação)


Polvilho antisséptico: possui enxofre e ácido salicílico na fórmula, tem função queratolítica (remove a camada superficial da pele) e secativa. Pode ser usada pra prevenir micoses, pois evita a umidade nos pés e áreas de dobras.


Pomada Minancora: contém canfora, que é antisséptica e possui propriedades anestesicas, e óxido de zinco que tem poder secativo. Por ser oleosa, não é ideal pra ajudar no tratamento de acne ou micoses, mas pode ser usada pro alívio de picadas de inseto e pequenas alergias.

Leite de Rosas: por conter óxido de zinco, álcool e clorexidina tem efeito secativo e de limpeza. Pode ser usado como desodorante ou adstringente. Mas seu uso não deve ser exagerado no rosto pela possibilidade do efeito rebote, que aumenta a oleosidade. Deve-se evitar a exposição ao sol após a aplicação.

Creme Nivea: é um creme hidratante, com uma boa ação pra hidratar pela presença de glicerina, mas pode causar acne se aplicado no rosto. Alerta vermelho ligado!

Óleo de amêndoas: possui ação emoliente, tonificante e suavizante. O óleo evita que a pele perca água, mas sozinho tem pouca ação hidratante. O ideal é que seja usado associado a um creme pra potencializar a hidratação e evitar a desidratação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares