sábado, 4 de julho de 2015

4 sinais de que você precisa pegar leve com a dieta



Manter uma alimentação equilibrada e livre de comidas ultraprocessadas é o melhor caminho para perder peso e se manter saudável. Mas algumas pessoas podem passam dos limites, colocando o organismo em risco ao tornarem o cardápio muito restritivo. Nesta hora, é importante reavaliar as prioridades




VOCÊ PAROU DE SE DIVERTIR
Daqui a dez anos quando você refletir sobre o período atual de sua vida, você vai querer lembrar de sua dieta ou dos momentos divertidos, como viagens, festa com amigas, aniversários e jantares? Quando esses eventos surgem e você hesita comparecer com medo de quebrar a dieta, talvez seja o momento de pensar em a pegar mais leve, recomenda o site "Mind Body Green".


VOCÊ VIVE NO EFEITO SANFONA
Muitas mulheres que se submetem à uma dieta específica buscam perder alguns quilosa mais, e isso não é problema. No entanto,engordar e emagrecer de 2kg a 9 kg todo mês pode ser prejudicial para o organismo,especialmente para o metabolismo. Se você sofre com efeito sanfona constantemente, talvez sua dieta não seja muito realista. Procure ajuda de um médico para adotar uma alimentação que se adapte ao seu ritmo de vida.

VOCÊ SEMPRE ENCONTRA UM DEFEITO NO CORPO
Mesmo depois de emagrecer o quanto queriam, algumas pessoas continuam a depreciar o próprio corpo, buscando novas dietas para se livrarem de algumas características que consideram como "defeitos". O problema, entretanto, não está nopeso e nem na alimentação. Se isso acontece com você, largue a dieta e corra em busca ajuda para que você aprenda a valorizar sua imagem corporal, sejam suas medidas maiores ou menores.

VOCÊ NÃO CONSEGUE SE IMAGINAR NESTA DIETA DAQUI A 5 ANOS
Você seria capaz de sustentar seus hábitos alimentares atuais por cinco anos? Sua dieta é realista para que você a mantenha pelo resto da vida? Se suas respostas foram não, é possível que esteja na hora de mudar a alimentação.

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares