sexta-feira, 12 de junho de 2015

O INCRÍVEL PODER DA MAQUIAGEM






A técnica do 'antes e depois' não é uma novidade em termos de beleza. Mas a blogueira holandesa Nikkie, de 21 anos, conseguiu superar as expectativas e mostrou a diferença que um make poderoso pode fazer ao maquiar apenas metade de seu rosto.


Ela conta que resolveu fazer o experimento diante dos questionamentos dos internautas se era realmente ela quem aparecia nos tutoriais do YouTube sem maquiagem.





No vídeo, Nikkie começa aplicando a base Aqua Foundation, da marca Ko Do Gen, sobre o lado direito do rosto. "Isso me faz parecer 'photoshopada' sem Photoshop. É por isso que eu adoro", diz ela.




Aqua Foundation, da marca Ko Do Gen 


Em seguida, a blogueira aplica o corretivo MAC Pro Longwear para disfarçar as olheiras. Para criar sobrancelhas, ela passa lápis.



Corretivo MAC Pro Longwear 



Ela, então, pega o seu primeiro pote de sombra e começa a construir um novo formato para seus olhos. Além marcar o côncavo e fazer um esfumado com sombras marrom e douradas (esta última, aplicada com o dedo) da marca Anastasia Beverly Hills, ela cria um novo canto interno para o olho com o delineador Tattoo Liner, da Kat von D.



Tattoo Liner, da Kat von D


Nikkie, então, cria uma linha paralela usando sombra marrom debaixo da pálpebra inferior, criando a ilusão de que os olhos são maiores. Ela também faz um esfumado em direção ao fim do olho, e, no canto, no espaço que ficou entra as linhas, aplica uma sombra perolada da marca Makeup Studio Jewel Effects.



Makeup Studio Jewel Effects 

Nikkie já parece dramaticamente diferente. E ela ainda cria um olho gatinho grande e sensual, enquanto o outro parece mais cansado. Ela faz os traços com NYC Liquid Liner antes de aplicar cílios falsos com uma pinça.



NYC Liquid Liner 


Como Kim Kardashian, ela aposta na técnica do contorno para parecer mais magra. "Contorno é a minha religião", afirma Nikkie no vídeo para, em seguida, exibir sua paleta de pós, que ela aplica abaixo da bochecha para criar profundidade. Ela aplica ainda um bronzer, um blush e finaliza com um iluminador.


Nikkie exibe a paleta para contorno 


Para a etapa final, Nikkie passa lápis para lábios para criar um pouco mais de volume. E um batom rosado da marca Dose of Colors. Por fim, ela ainda aplica o gloss Apocalips Lipgloss, da Rimmel.



Apocalips Lipgloss 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares