domingo, 15 de março de 2015

Entenda a Função de cada Pincel


Nossa, quantas vezes eu já fiquei meio perdida, na loja, tentando achar o pincel ideal para fazer uma maquiagem. Mas eram tantos os modelos que eu não sabia qual escolher. Assim, pensando em você que, assim como eu, também já ficou perdida entre os pincéis, aí está uma postagem explicando direitinho a função de cada um deles. Os pincéis abaixo são da O Boticário e da Vult. É claro que existem muitos outros formatos de pincéis de outras marcas, mas para fazer uma maquiagem em casa, alguns desses pincéis são mais que suficiente. Bjs!!

Esse pincel serve para você espalhar a base e/ou o pó facial de maneira uniforme e com acabamento mais natural. Para mim esse é o pincel ideal. Eu não tenho esse da O Boticário, mas de outra marca. Ele me ajuda muito, pois agiliza na aplicação da base ou do BB Cream, depois só passo um pó facial e pronto.

Esse tipo de pincel é um dos mais antigos criados para aplicação de base. É o "língua de gato". No caso desse da O Boticário, ele não tem aquele formato tradicional de uma língua, pois suas cerdas possuem um formato quadrado. Serve para aplicar bases líquidas e cremosas. Esse pincel desliza e preenche todos os pontos do rosto e dá uma cobertura superuniforme para a pele. Porém, como eu já disse anteriormente, prefiro o primeiro pincel, por ser mais prático.

Esse é o pincel para aplicação de pó facial. Ele é mais encorpado, maior com muitas cerdas e mais macio do que o pincel para aplicar blush. Isso porque ele tem a função de espalhar o produto por toda a pele, ele irá aplicar e espalhar pós finos pelo rosto, pescoço e colo.

Percebem a diferença entre o pincel para aplicar pó e o de aplicar blush. O de blush é um pouco menor do que o pincel usado para pó e tem cerdas menos espessas. Isso porque a aplicação do blush se concentra em apenas uma pequena área específica do rosto. Assim precisamos de um pincel menor e com cerdas mais concentradas.


Pincel super tradicional para aplicação de sombra, presente em qualquer estojinho de pincéis. Com esponja sintética na ponta, este serve para aplicar sombras em pó, líquidas ou cremosas e ajuda a controlar e espalhar a quantidade certinha do produto. O que é importante frisar é que esse tipo de pincel serve para depositar o produto, aplicar a sombra e não para esfumar. Você pode esfumar com ele? Sim, você pode, mas você vai acabar perdendo o seu pincel, pois ele vai acabar se desfazendo. Abaixo estão os pincéis próprios para esfumar a sombra.




Esse é o pincel para esfumar sombra, um dos efeitos mais usados na make. Depois de aplicar a sombra, use esse pincel para deixar a make com ar natural e um acabamento legal. Esse pincel também é usado para misturar duas cores de sombra.

Esse pincel é o chanfrado que serve pra ajudar a esfumar o traço do lápis e/ou para fazer aqueles traços mais finos e marcados. 



Os dois pincéis servem para aplicar a sombra. O primeiro é perfeito para aplicar sombra no canto externo do olho (para formar aquele desenho da letra ‘V’). O segundo tem cerdas curtas/médias em formato arredondado e é o modelo ideal para aplicar, misturar, esfumar sombras.

Este serve para delinear a sombra cremosa ou em pó (umedecida) ou para dar mais precisão no contorno e no preenchimento dos lábios.

Esse é o pincel Fan, ele tem formato de leque e deve ser usado para retirar os excessos de sombra e pó. Perfeito para os dias que você vai fazer uma superprodução.


Esse é o pincel lápis, um pincel de precisão. Essa ponta mais fininha permite a aplicação de sombras em regiões mais delicadas, como aquele “vezinho” no canto externo que as orientais ou quem tem olhos pequenos tem dificuldades de fazer. Além disso, ele ajuda na aplicação de sombras iluminadoras nos cantos internos dos olhos e esfuma lápis rente aos cílios com perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares