quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dicas Simples e Dieta para Emagrecer e Perder Barriga


Olá!!!
O fim de ano está aí e com ele as festas e é claro que queremos fazer bonito usando aquela roupa deslumbrante, por isso, estar com a barriguinha no lugar é fundamental!! Veja a matéria abaixo que contêm 5 dicas simples para emagrecer e perder a barriga. E para completar tem também uma dieta fácil de fazer para perder a barriga em 1 semana. Espero que gostem. Bjs!!!

"Estas 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 2 kg por mês. As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:

1. Dormir Bem. Pode parecer óbvio, mas fazer dieta em fase de muito trabalho e pouco sono é tortura. Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir às tentações. Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.

2. Beber muita água durante o dia. A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, procure beber líquidos até meia hora antes das refeições. Depois de comer, espere outra meia hora para voltar a beber água. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia não é demais e deve ser feito todos os dias.

3. Fazer algum exercício físico. O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr muito rápido emagreça em menos tempo do que apenas caminhar. Mas, correr não é para todas as idades, nem para todos os joelhos. Por isso, se a sua melhor opção, para todos os dias ou 3 vezes por semana, é caminhar, esse é o melhor exercício físico do mundo pra você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.

4. Comer frutas e legumes. Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.
 
5. Não ficar com fome. Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior, para os horários das refeições, pode tornar essa tarefa mais fácil de cumprir."

Fonte: Tua Saúde (Tatiana Zanin - Nutricionista)

Dieta para perder barriga em 1 semana - (Tatiana Zanin - Nutricionista)

"Exemplo de dieta para perder barriga em 1 semana:
 
Café da manhã: 1 copo (250 ml) suco de laranja, mamão e cenoura e 30 g de cereais tipo granola
Colação: 1 iogurte
Almoço: 200 g de salada de alface, rúcula, tomate e cebola temperado com limão, 1 colher de chá de azeite e pouco sal. 1 bife de peru (100 g) grelhado acompanhado de 150g de beterraba e chuchu cozidos ao vapor.
Lanche: 1 pão com queijo branco e tomate com uma vitamina de leite desnatado com 5 morangos sem açúcar adicionado.
Jantar: 1 prato (300 g) de sopa de legumes ou canja de galinha, 2 torradas integrais e 1 pêra com casca de sobremesa.
Ceia: 1 iogurte natural

Esta dieta é um exemplo de regime com poucas calorias. Toda dieta deve ser adaptada de acordo com o objetivo a ser alcançado, tipo e intensidade da atividade física efetuada e preferências pessoais.

A dieta para perder barriga em 1 semana deve ser pobre em gorduras,açúcar, bebidas alcoólicas e ser rica em frutas, legumes e cereais integrais."

Postagens populares