quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BEPANTOL MIL E UMA UTILIDADES




Recebi na Glambox vários tipos de Bepantol. A cada dia fico mais impressionada com a versatilidade desse produto. Procurando saber mais sobre ele, descobri que a Glambox fez uma matéria sobre o assunto. É bem interessante. E vocês como usam o Bepantol??

"POR QUE O BEPANTOL TEM MIL E UMA UTILIDADES?


Entrevistamos dois profissionais da marca para solucionar todas as nossas dúvidas e explicar por que esse produto é tão versátil.


Originalmente criado para tratar assadura de neném, o Bepantol® acabou caindo no gosto popular para diversos usos. Vai saber quem foi que teve a ideia de passá-lo nos lábios e nas cutículas, mas o que importa é que com o passar do tempo os próprios consumidores foram descobrindo novas funcionalidades para o produto. A marca percebeu isso e acabou criando uma linha Bepantol®, cada um para uma necessidade. O Bepantol® para néném é o Bepantol® Baby, e o para nossa rotina de beleza é o Bepantol® Derma, que vem em creme ou em solução.

Mas afinal, por que esse produto é tão versátil? Como um creme para assaduras de bebê acabou virando um produto indispensável para a rotina de beleza das brasileiras? E será que resolve até olheiras mesmo? Entrevistamos dois profissionais da marca para solucionar todas as nossas dúvidas: a Dra. Andréa Rosato, dermatologista e gerente médica da Bepantol ®, e Daniela Cruvinel, gerente de produto da Bepantol ®.

1. Quando foi criado o Bepantol® Derma? Sua fórmula sempre foi a mesma?

Daniela: Bepantol® Derma foi criado com base nas necessidades dos consumidores adultos que queriam um produto específico para reparar a pele e cuidar do cabelo ressecado. A marca Bepantol®, comercializada pela Bayer, tem especialidade em pele, por isso, em 2012 foi lançada a linha Bepantol® Derma, que possui esse foco. A fórmula de Bepantol® Derma foi especialmente formulada e lançada para a pele do adulto.

2. Como ele atua na pele?
Daniela: Quando em contato com a pele, Bepantol® Derma reduz a perda de água fundamental para a pele, o que evita o seu ressecamento e descamação. Funciona também atraindo a água para as camadas mais superficiais da pele, contribuindo para sua ação hidratante.

3. Muita gente tem a curiosidade de saber por que o Bepantol® Derma é um produto tão versátil, o que na sua fórmula faz com que ele seja mil e uma utilidades? 

O principal ingrediente é o dexpantenol, também conhecido como pró-vitamina B5. Trata-se de uma pró-vitamina que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B e possui propriedades importantes quando aplicadas de forma tópica, ou seja, na pele. A sua principal característica é participar do funcionamento normal da pele e, assim, auxiliar na renovação constante e hidratação. Além do dexpantenol, a formulação possui lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que também contribuem para melhorar ainda mais o poder hidratante. Estas características conferem ao produto a versatilidade nas suas propriedades hidratantes, além de proteger a pele contra o ressecamento.

4. A atuação do produto é mais voltada para problemas relacionados a ressecamento e descamação. Mas já existe uma crença popular de que o produto é bom para tudo, inclusive manchas e olheiras. Isso é mito ou faz algum sentido científico?

Esta informação que você está me passando é muito interessante, pois se trata de um produto que realmente foi “adotado” pelas consumidoras como sendo multifuncional, além do conhecido poder hidratante. Estas informações agregam possibilidades para o produto, uma vez que seu principal agente (dexpantenol) possui ações além daquelas sabidamente promovidas, porém, a Bayer não recomenda indicações além daquelas presentes na rotulagem.

5. Já ouvi histórias até pessoas que passam no rosto todo para dormir e outros usos fora do que recomenda a embalagem. Existe alguma contra indicação?

Bepantol® Derma Creme é um produto cosmético que pode ser aplicado quando existe a necessidade dehidratação, podendo ser aplicado em qualquer local da pele, porém, não é indicado quando a pessoa possui alguma alteração prévia como acne ou outras doenças de pele no local a ser aplicado, exceto sob orientação médica. Na embalagem, recomendamos a aplicação nos lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares