quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Os 10 erros mais comuns na hora de se maquiar!


Base Craquelada
O efeito que a base craquelada confere à pele é um aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto. A base craquela quando a pele não está hidratada. Veja AQUI como preparar a pele antes da maquiagem!





Base no tom errado
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo.







Corretivo muito claro abaixo dos olhos
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.







Rosto carregado de pó
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e matificar. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.





Blush marcado estilo palhaço
Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, porem, vou ser sincera, o estilo não é nada legal. O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde e frescor.









Iluminador em excesso
Iluminar é criar pontos de luz no rosto. Mas, quando usado de maneira exagerada, pode dar a impressão de pele oleosa e suada.







Sombra mal esfumada
Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.







Sobrancelha muito marcada
Tenho certeza que você já ouviu falar que sobrancelha grossa é bonito, mas, é preferível que continue com ela fina, do que exagerar no contorno. Veja AQUI tudo sobre sobrancelhas!







Lápis de contorno mais escuro que o batom
Nem pense em sair de casa com esse visual, que já fez sucesso nos anos 1990!





Batom mate com lábios ressecados
A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.



Contato marianamascarenhas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares