terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conheça 5 massagens potentes na luta contra as gordurinhas localizadas



Você não tem que deixar de se alimentar bem, tampouco de fazer exercícios com frequência. Mas as massagens são poderosas aliadas ao emagrecimento.



A grande vantagem é que você pode perder medidas em regiões específicas do corpo.Nem sempre você quer emagrecer, mas, sim, perder aquela gordurinha localizada no abdômen ou no culote. É aí que a massagem entra em ação.


"Todas as massagens podem ser realizadas em todo o corpo, porém geralmente o braço é uma região muito sensível e que gera mais dor, possível roxinho, por isso os clientes geralmente optam por realizar apenas uma drenagem linfática nos braços, com leve amassamento", conta Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.

Em todas as massagens o resultado se dá de forma global, mas os tratamentos ganham ênfase em regiões de maior concentração e maior queixa dos clientes, que normalmente são abdômen, flancos e bumbum, aponta a especialista.


"Os cremes utilizados em cada tratamento são à base de centelha asiática, cafeína, castanha da índia, extrato de algas marinhas, cavalinha e outros componentes que ajudam na queima acentuada da gordura localizada", explica Mariana.

Confira, abaixo, os tratamentos mais potentes para perder medidas:


1Escultural (a mais tradicional)

Utiliza técnicas de drenagem linfática manual e da massagem modeladora. 

A drenagem linfática manual é uma técnica que utiliza manobras suaves, rítmicas e lentas; com a finalidade de eliminar o excesso de líquido.

A massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e fricção, o que em algumas pessoas pode gerar um certo desconforto em algumas regiões como interno de coxa e braços.

"A massagem escultural é um mix desses dois tratamentos", resume Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.


2 Expressa localizada


A massagem expressa localizada tem duração de meia hora e é feita com movimentos fortes e ritmados nos locais onde está instalada a gordura localizada. Geralmente, abdômen, coxas, glúteos e pernas são os mais procurados.

Segundo a esteticista Regiane de Freitas da Clínica Goa Health Club, a massagem deve ser feita no mínimo 2 vezes por semana, já que é possível ver os resultados somente a partir da 4ª sessão em média.

Pode-se perder de 2 a 5 cm, em pelo menos 4 sessões.




3 Lipolítica


O tratamento, que tem duração de 90 minutos, começa com uma esfoliação. Em seguida, é feita uma massagem modeladora de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos.

O diferencial é que ela trabalha o corpo de lado, para eliminar os "pneuzinhos" e culotes; e sentado, para atuar na parte da cintura. Para finalizar, um gel extremamente gelado é colocado.

"O choque térmico ajuda na perda de medidas e o resultado já pode ser visto na primeira sessão”, explica a esteticista Vanessa Andrade do Spa Posse do Corpo.

Recomenda-se de cinco a sete sessões. Em média, perda de 3 a 6 cm, em pelo menos 3 sessões.


4 Turbinada



Massagem realizada em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos e repetitivos, que ativam a circulação, trabalhando a gordura localizada e eliminando as toxinas.

"Essa massagem utiliza técnicas da massagem manual, massagem com rolo de sucção e cosméticos redutores, que auxiliam na firmeza e na mobilização lipídica", explica Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética.


5 Modeladora com bambu


A massagem com bambu é indicada para tratar gordura localizada e celulite. O procedimento começa com a utilização de um gel de calor que ajuda a melhorar a circulação local, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos. Em seguida, o bambu entra em cena.

O massagista faz movimentos de deslizamento com pressão e o bambu é trabalhado em todo o corpo, focando regiões com mais necessidade, de acordo com cada cliente.

“Em geral, as áreas mais afetadas são culote, interno de coxa, glúteos e posterior de coxas”, garante a esteticista Tayara Muniz, do W Spa. Por fim, os bambus são deslizados de baixo para cima, promovendo uma drenagem relaxante.

A massagem dura uma hora e são recomendadas 10 sessões, mas da segunda para a terceira já se nota a perda de medidas. Em média, perda de 3 a 5 cm, em pelo menos 3 sessões.

Fonte : GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares