terça-feira, 2 de setembro de 2014

A maquiagem ton sur ton de Adriana Lima na Vogue Brasil de setembro

Saiba como copiar o make em tons de vinho criado por Silvio Giorgio para Adriana Lima na capa da September issue da Vogue Brasil




A capa da edição de setembro da Vogue Brasil traz Adriana Lima fotografada porEllen von Unwerth em clima artsy cujo teor sexy é potencializado pela beleza criada por Silvio Giorgio para o shooting. 

Para complementar os fios chapados e posteriormente texturizados com pomada em pó, o beauty artist apostou em um make cujo foco absoluto (mas nada gritante) eram os olhos, feitos com um mix ton sur ton de quatro produtos de tonalidades pertencentes à família da cor vinho. "A gente queria alguma coisa mais leve, bem de bonita mesmo", explicou o expert à Vogue sobre o look. A seguir, veja como reproduzir a maquiagem em quatro passos simples.



A partir da esquerda, em sentido horário (e de uso!): Chanel Stylo Yeux Waterproof na cor Grenat, Collection Eclats du Soir da Chanel, Cream Color For Eyes do Tom Ford na cor Illicit e Diamond Powder da Make Up For Ever na cor Smoky 15


1. Stylo Yeux Waterproof, da Chanel, na cor Grenat
Use o lápis burgundy da Chanel para fazer o contorno superior e inferior dos olhos, bem rente aos cílios, e não se esqueça de esfumar o traçado em seguida para deixar o resultado mais sutil. – para isso, vale usar tanto um pincel pequeno mais durinho quanto a esponjinha que acompanha alguns produtos do gênero deste usado por Silvio. 

2. Collection Eclats du Soir da Chanel
"Depois vim com a sombra da Chanel, que é dois tons acima mas na mesma cor, e esfumei o olho inteiro, em cima e embaixo", explicou o Giorgio sobre o segundo passo. Para facilitar: aplique a sombra por cima do traçado de todo lápis, expanda o produto para a pálpebra móvel e faça um côncavo com ele, deixando a área bem marcada.

3. Cream Color For Eyes, do Tom Ford, na cor Illicit
O terceiro step muda da textura em pó para a cremosa, técnica que dá profundidade ao olhar. "Usei essa sombra do Tom Ford, que é mais molhada, apenas na pálpebra móvel", ensinou.

4. Diamond Powder, da Make Up For Ever, cor Smoky 15
Para arrematar, o "pó de diamante" da MUFE em tom de vinho aplicado logo em cima da sombra cremosa ainda molhada. A razão? Maior fixação ao efeito wet look. 



Opções para potencializar a maquiagem: cílios postiços para festa e delineador preto para o contorno

Silvio Giorgio usou cílios postiços e um pouco de delineador preto (Long-Wear Gel Eyeliner da Bobbi Brown) para realçar ainda mais os olhos da top brasileira na hora do clique da capa, no entanto avisa que os produtos extras não são necessários na hora de reproduzir a maquiagem em casa.

"Usei cílios postiços sem rímel, mas a versão caseira pode ser feita com aplicação de máscara apenas nos cílios superiores", indicou o profissional. Anotou? (VICTORIA MARCHESI)



Fonte: Vogue



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares