domingo, 17 de agosto de 2014

Fazendo a festa do seu filho - Minions



Olá mamães!! Hoje a postagem é para ajudá-las a fazer a festa do filhão. 

Como passou rápido, o meu filho fez 1 aninho, em agosto do ano passado, e o tema da festa foi os Minions, que ele adora!!!

Eu não fiz uma grande festa, apenas uma mesa de doces, para tirar fotos com ele.


Como vocês podem ver, fiz um arco de balões, coloquei um painel e a mesa com docinhos.

A mesa ficou assim:







Em detalhes:




1. O BOLO: trata-se de um bolo falso de isopor coberto com pasta americana. As letras são de EVA, bem como a parte cinza que compõe os óculos.

OBS: Utilizei 2 blocos de isopor um de 25 cm e outro de 20 cm.
A pasta americana foi tingida com corante em gel nas cores azul e amarela. Depois que você tingir a pasta americana, esta deve descansar por 2h, para atingir a cor que você deseja. Cuidado para não expor o bolo, depois de pronto, à luminosidade, pois isso pode provocar o clareamento da cor utilizada na pasta americana.
A pasta americana deve ser aberta sobre uma bancada polvilhada com açúcar de confeiteiro, sempre abrindo e girando a massa, para evitar que ela grude. Eu cobri os blocos de isopor com papel filme e aconselho passar gordura hidrogenada antes de colocar a pasta americana, isso além de hidratar a massa, facilitará na colocação. 
Cuidado para não utilizar muito açúcar de confeiteiro, pois isso pode provocar rachadura na massa e comprometerá a beleza do bolo.
Abaixo postei 2 vídeos que ensinam a mexer com a pasta.




2. LEMBRANCINHAS: foram 2, caixinhas de acrílico e tubetes.
Nas caixinhas de acrílico de 5x5 cm, fiz as carinhas em EVA amarelo, os óculos em EVA cinza e utilizei olhinhos de artesanato para dar uma graça. Usei fita de cetim preta nº 0 para os óculos. Finalizei com fita de cetim azul nº 1 para fechar a caixinha. Tudo foi colado com fita dupla face.

Já nos tubetes, utilizei EVA azul e fita de cetim azul nº 1. Também colei com fita dupla face. Para fazer os adesivos, eu tirei xerox colorido dos adesivos de um caderno dos Minions e pedi para aumentar em 3 cm.




3. FORMINHAS PARA DOCES: comprei 50 forminhas simples amarela e 50 azuis, depois, com ideias retiradas da internet, decorei cada uma.




OBS: os toppers, em forma de medalhões, colocados nos docinhos foram feitos em EVA, colados em colheres de mexer café. Porém achei ruim cortar EVA, sugiro comprar papel para scrapbook e cortar com 2 cortadores: um redondo liso e outro escalopado, como esses abaixo, além de ficar mais bonito, dará uma aparência mais profissional. No entanto, quem não conseguir encontrar esse tipo de papel ou esses cortadores, pode fazer com cartolina ou qualquer outro tipo de papel mais grossinho e cortar como eu fiz.


4. OS BONECOS DA MESA: utilizei o Kit decorativo cartonado do Meu Malvado Favorito 2. Nesse kit, além do painel, vem algumas figuras para serem destacadas e coladas na parede. No entanto, ao invés de colá-las na parede, eu colei num isopor de 1 cm, cortei e preguei com fita dupla face num vidro coberto com EVA cinza, para os bonecos ficarem em pé.
5. O BALEIRO: no baleiro, além das tradicionais balas de coco, coloquei copinhos com musse de maracujá, fugindo um pouco do brigadeiro de colher. Além de ter ficado perfeito com o tema da festa, pois era amarelo, finalizei os copinhos com fitinhas azuis nas pontas das colheres.

6. O ARCO DE BALÕES: por último, o arco de balões. Eu queria um arco completo, mas não tinha espaço suficiente, por isso ficou pequeno. Mas tudo bem!!

O vídeo abaixo, explica, passo a passo, como fazer o arco. Eu fiz um pouco diferente, intercalei as cores, por isso o meu arco ficou um pouquinho diferente do dela, mas ela explicou direitinho, acho que vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares