domingo, 20 de abril de 2014

Colorindo Mandalas - Arte Terapeutica

Em nosso tempo é muito comum que na procura de diversão e tranquilidade, procuremos ver um filme, ler um livro, ou mesmo passar horas nas redes sociais. No entanto, temos perdido cada vez mais a capacidade de fazer trabalhos manuais.. esses muitas vezes muito simples e que não requerem nenhum dom maior ou talento artístico.

Recentemente conheci uma coleção chamada "Mandalas de Bolso" ( Confira Aqui!). Os livros trazem em suas páginas belíssimas mandalas onde podemos colorir e relaxar.

Li em um site de impressão desses desenhos que: "O ato de colorir mandalas proporciona um benefício duplo: Estimula a exploração do mundo exterior a partir de um novo ponto de vista e, simultaneamente, reorganiza o estado interior, levando à introspecção e ao equilíbrio." Ou seja, é uma atividade diferente, onde ao mesmo tempo que relaxamos, exercitamos nosso cérebro.





Acima estão algumas! Não precisa ter uma grande caixa de lápis de cor, e tudo isso sai muito barato. Andei pesquisando também e vários sites disponibilizam algumas para impressão assim, não precisamos comprar o livro e aderimos a prática do mesmo jeito.(Escolha a sua e imprima!)

Pode parecer bobo, mas é um exercício agradável e instigante. Sempre que uma fica pronta, logo dá vontade de pintar outra diferente. 

A arte de colorir mandalas serve também como excelente decoração. Algumas pessoas fazem painéis em suas salas, ou ambientes da casa, do escritório para que este fique colorido, e ao mesmo tempo barato. 


Experimente! Eu já estou pintando as minhas e em breve farei um painel e postarei pra vocês!

Diferente, acessível e inovador!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares